segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Deus vê o seu coração!

As pessoas podem até olhar para você como referência por aquilo que você faz, mas o Senhor
olha para você como és. E “tudo bem” se você for alguém incompleto, pois todos somos uma
obra inacabada, até tão mais inacabada quanto os outros te enxergue, será tão menos quanto
o Senhor te enxerga. Tão desesperador quando você mesmo se enxerga.

como pregar a palavra de deus


Aí eu paro, penso, reflito, caio no eu que na verdade é Seu, o meu estado de espírito que, na
verdade é o meu estado no Espírito e compreendo que a luta entre carne e Espírito é punk, as
consequências que eu preciso sofrer pelo meu pecado, e o Senhor em sua justiça não me livra.


Não há de se comparar pela graça de Deus e a eternidade, no amor que eu transmito a Deus
por meio a minha obediência a ele. Mas olho para o meu pecado, pior, olho para as
consequências do meu pecado, olho para esse mundo. Olho o quanto eu vou sofrer. E sofro.

Sofro por antecipação. Me lembro daquele capítulo que eu autodenominei “O paradoxo do eu”,
está lá em Romanos, 7 ou 8 - sou horrível de referência - e ele diz: “Que o bem que eu quero
fazer eu não faço, mas o mal que eu não quero, esse sim, eu faço amplamente”. Na verdade, o
paradoxo não é do eu, e sim, eu que sou um paradoxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário